sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Dia de desabafo...

Distante de todos, dou por mim a pensar na vida.
Penso em mim e no que represento para as outras pessoas.
Penso nas coisas que desejava fazer e ainda não fiz,
E penso no que fiz e faço e gostaria de nunca ter feito!
Penso nas tristezas e nas felicidades que já tive.
Penso no futuro, com um olho no passado.
Penso no que sou...

Mas não penso no que serei!
Penso, sim, no que gostaria de ser!
Não gosto de pensar assim...
Não suporto a ideia de criar um estereótipo de uma pessoa supostamente ideal,
Com características que não são as minhas,
Com qualidades e virtudes que não são uma certeza,
Com defeitos nulos.

Hoje é, para não variar, um dia de introspecções.
Nem sempre são realistas ou produtivas,
Mas são (aparentemente) necessárias.

1 comentário:

Piotr Fr disse...

Nao conhecia esse teu lado de poetisa. Gostei da tua escrita, a serio.
Se me permites (e tens forma de o nao permitir, simplesmente nao publicas este meu comentario), gostaria de dar a minha opiniao sobre o assunto.
Falando genericamente, acho que e' um erro quando as pessoas apenas se concentram naquilo que serao no futuro. No entanto, criar um "esteriotipo" (como tu dizes) da pessoa "supostamente ideal" pode nao ser totalmente errado, no sentido de procurar melhorar o que se tem e o que se e'. Nao esquecendo que o Ser Humano esta em constante aprendizagem ate morrer, temos a possibilidade de sermos sempre melhores, desde que o queiramos e estejamos abertos a perceber os nossos proprios defeitos. Esse e' talvez uma das nossas metas para viver neste planeta, que e' aprendermos a conhecermo-nos a nos proprios e conhecer os nossos defeitos. Chegando aqui podemos comecar a perceber os nossos defeitos e tentar corrigi-los.
Um pouco ideologico demais, talvez, mas e' a minha visao da vida.
Gostei particularmente do ultimo paragrafo.