quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Pedra no sapato ou caroço na garganta?

Situações que vou observando e vivendo no dia-a-dia fazem-me questionar "porque é que as pessoas falam tão pouco abertamente umas com as outras ou, quando o fazem, não são capazes de ser sinceras?"
Metade dos ditos "problemas" que assistimos ou enfrentamos é por falta de prevenção, introspecção, observação ou discussão (no bom sentido da palavra!). Falta de diálogo, esse é o real problema! As pessoas não conversam sobre o que interessa, dispersam-se a falar sobre o que o vizinho fez, o que a amiga desabafou, o que a revista escreve sobre a vida da Elsa... e a desdenhar tudo e mais alguma coisa.
Confesso que não tenho muita paciência para aquelas conversas superficiais, em que se fala meia hora e, depois de espremido o sumo, resume-se a dois escassos minutinhos de interesse. Isso dispenso... pois nestes casos, normalmente é só um que fala. Portanto, aquilo que era para ser um diálogo passa a ser monólogo e, muitas vezes, parte desse discurso é dominado pela mentira, pelo exagero ou pelo síndrome do "i" (já ouviram falar?? Fica para uma próxima postagem).
Enfim... dialoguem, partilhem sentimentos, emoções e trocas de ideias. Discutam sem brigar! Sem cinismos, ok?

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom