quinta-feira, 26 de abril de 2007

Liberdade

Olá!
Parece que foi ontem que coloquei o meu último post, mas, de facto, já faz uma semana!! Uma semana que passou a correr e, agora que trabalho "a sério", agora que sou uma account manager (tchi, já tenho profissão digna de se dizer), sinto que todo o stress e falta de tempo se apoderam de mim.

Ontem foi o Dia da Liberdade. Viva a minha liberdade! Bem pude comemorá-la hoje, com a rapidez com que cheguei ao trabalho... Bendito sejas Túnel do Marquês!! Tardou mas chegou! A ver vamos no futuro, mas, por enquanto, bem posso dizer que foi a melhor prendinha que me deram neste últimos tempos! Soa a "contenta-se por tão pouco"?!? Para quem vive a 7 minutos das Amoreiras e demorava 35-40 a chegar lá, e ainda por cima logo pela manhã, é muito mais que bom. Chega a ser gratificante.
Bem, mas o que eu não consigo entender é o porquê de tanta gente se ter deslocado até ao local para serem os primeiros a passar lá. Ouvi dizer 10.000, ouvi 12.000, ouvi 18.000... enfim, cerca de 15.000 pessoas quiseram pisar aquele alcatrão "virgem". De carro, as pessoas buzinavam. Fez-me lembrar o Euro 2004 ou o Mundial 2006. Ainda pensei "será que o túnel vai aguentar aquele buzinão?".

No entanto, não percebi se as buzinas eram para comemorar ou protestar... sim, porque foi uma obra tão contestada, que não se percebe como é que ontem já toda a gente dizia maravilhas. Claro, depois de estar pronto é sempre bom; enquanto se faz (sim, porque para se ter é preciso fazer-se...), é "uma ganda m....", que "o c... do Santana Lopes decidiu fazer". "Ah, isso agora... já passou". Típico, não?
PS - devo dizer que sempre achei que seria benéfico, ou, pelo menos, a intenção era boa. Seria no sentido de facilitar.
Mas para quem não o conhece, aqui ficam umas fotitas.
Boas passagens!

Sem comentários: