quinta-feira, 19 de abril de 2007

Viver como criança

O Sol brilha lá fora.
Tenho vontade de partir.
Seria bom ir já embora,
Sem que ninguém desse por mim sair.
Tenho vontade de pular,
Vontade de voltar a ser uma criança,
Ir correr, cair e levantar,
E dar um grito com pujança!
Apetece-me rebular no relvado,
Ou enterrar-me na areia,
E sentir o corpo todo molhado,
Como se fosse uma sereia.
Tenho saudades de viver como uma criança,
Com os seus medos e traquinices,
E, com coragem, ir ganhando confiança,
Esquecendo as mariquices.
E porque brincar não é coisa do passado,
Vou-me sempre divertir.
Ainda hei-de ser uma velhinha com cajado,
Desdentada, mas sempre a rir!

P.S:
Foi feito à pressão,
Mas veio do fundo do coração!

2 comentários:

Anónimo disse...

Alo miuda!
só para mandar uma beijocas!
e comentar o post, ser criança é fantastico, é uma mistura de incosciencia e ingenuidade. a imaginaçao e asbrincadeiras sao mais que muitas e a felicidade vem na maior parte das vezes das coisas simples!
tenho saudades desses tempos, que uma hora era uma eternidade que nunca mais passava, agora 1h nao dá para nada!
e que iamos a viagem toda a pergunar "já chegámos?", "ainda falta muito?"
"belos tempos"
beijocas!

Pat

Catita disse...

saNao deixes morrer a criança que há dentro de ti!!! :) Se quiseres podemos solta-la juntas aqui na empresa de vez em quando, uuhh la la la !!! :)
Beijokinhas
Catita