quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Começam os nervos e os novos planos!!!

Situação de estagiária é engrata MESMO! Principalmente quando entram nove ao mesmo tempo, dizem-nos que têm intenções de ficar com todos, porque não estão aqui para oferecer estágios a ninguém, e, a meio do estágio, se ouvem boatos de que ficarão cinco no máximo. Whatever... tudo poderia acontecer.
Salvaguardando a minha posição, embora confie no meu trabalho, tenho de começar a planear a vida de outra forma. Acredito nas probabilidades de ficar, mas há certas experiências que lamento não ter vivido, portanto é possível que venha a aproveitar para realizá-las, se a dispensa vier a acontecer. Ou seja, espero ser invadida por um rasgo de coragem, agarrar numa malinha e embarcar para um destino ainda incerto, com o objectivo de aperfeiçoar o meu Inglês e, quiça, aprender outras línguas.
Sempre tive receio de o fazer, de me sentir desamparada mas tenho duas perninhas, uma boquita e muita força de vontade para aprender. Faltará o quê?? Ah! Dinheiro, pois... Ora bem, arregaçarei as mangas da camisa se for preciso!...

2 comentários:

Piotr Fr disse...

Parece que e' sempre assim: quando gostamos realmente de fazer algo surgem logo certos obstaculos.
No entanto, se de facto Publicidade e' o teu "grande amor", nao devera ser por isso que deveras desistir. Mas quanto a questao de pegares na malinha e fazeres-te a estrada, bom, na minha opiniao so tinhas a ganhar. Bem sei que sou suspeito por ter feito o mesmo, mas confia em mim, por experiencia propria, temos muito mais a ganhar em mudarmos de ares do que ficar. A aprendizagem aqui e' a todos os niveis. E' uma forma de nos avaliarmos a nos proprios e de sabermos o que conseguimos fazer quando estamos por nos mesmos. O risco e o receio existe sempre, mas com ha uma grande vantagem de se viver fora do pais de origem: e' que estas por ti propria, e tens obrigatoriamente que vencer.
Quanto 'a lingua, se queres mesmo a prender ingles e outras linguas, entao teras que escolher um pais de lingua inglesa, seja o Reino Unido, a Irlanda, os States ou Canada. Mas sem duvida que o facto dos primeiros 2 pertencerem a UE, facilitara muito mais a escolha (ja para nao falar no factor dinheiro).
De qualquer forma, e epero nao ser repetitivo, continua a escrever porque escreves bem. Eu vou comentando sempre que puder.

Anónimo disse...

Grande Jo =)
é isso mesmo, por vezes é quando pensamos que a vida está a ser ingrata conosco que descobrimos novas conquistas e novas oportunidades, por isso, se for esse o caso, aproveita bem e agarra o que vier ;)
força miuda

beijocas

Pat