sábado, 17 de fevereiro de 2007

Banho de água fria

Sabem aqueles momentos em que precisamos de conversar e desabafar acontecimentos, pensamentos e vontades íntimas; precisamos de estímulos para tomar decisões importantes nas nossas vidas, esperando que as pessoas mais próximas consigam incentivar-nos a tomá-las e, no fim, levamos um banho de água fria??
Pois ontem gelei!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Joanita,
Esse tipo de banhos de àgua fria, infelizmente acontece algumas vezes (até mais vezes do que possamos imaginar)!
O problema é esperarmos que "aquela" pessoa nos oiça, nos acompanhe e nos ajude ... e ela nem quer saber, mas ha sempre outras hipotesses, simplemente andamos a bater na porta "errada"!!!

beijocas

Pat

Anónimo disse...

Finalmente te "visito"...
e qual o meu espanto ao deparar-me com tal forma de expressão.
A verdade é que ja sabia do teu talento para a escrita,mas nao a este ponto. Escreves de forma transparente,dando a entender tudo o que te vai pela cabeça e alma.
Conheço a tua sensibilidade perante determinados temas,mas nunca pensei que interpretasses "a conversa" desta maneira. Ficaste triste,eu vi...mas porque n entendeste o que te quis dizer.
O "banho de agua fria" foi uma irma preocupada com a sua "casulita",com a perspectiva de ires para milhares de km de distancia. Tal como tu gostas de sentir que és imprescindivel na minha vida,tambem eu gosto de o sentir:qd tens um furo no pneu do carro e é a mim k recorres,qd é necessário fazer algo em k n te sentes tao à vontade p fazer e me pedes ajuda!...
A ideia de te ver tao longe, sozinha num local novo, desconhecido,dá-me arrepios;posso dizer k me deixa em panico! N por pensar k n és capaz,nada disso,sei k és,mas pk tambem sei e tambem conheço a Jo mais vulnerável,a Jo k muitas vezes n acredita em si propria,e k nesses momentos n terá ninguem ao seu lado p lhe dar força.
A distancia, psicologicamente,pesa muito.A ideia de poderes estar do outro lado do Oceano torna-se diferente,mais penosa,do k se estivesses a "2 países" daki.
A mana k te defendia na escola,ou fosse onde fosse,continua com o mesmo sentido de protecção.
Mas para teres a certeza k n era para ser um "banho de agua fria" digo-te agora:
ÉS CAPAZ!! Vai em frente!!
E se é mesmo isso k keres, tens todo o meu apoio (já p nao falar dos pais k sabes k nos apoiam qd acreditam k é o melhor para nós).
Mas nao me vou estender mais.Resumindo: Mana, adoro-te!

A tua mana

Anónimo disse...

Se eu soubesse que o banho de agua fria era dado aqui pela Maf, talvez tivesse escrito outra coisa do género "nao era banho de agua fria, era água morna, em tom de preocupaçao". Se bem que me passou pela cabeça que pudesse ser a Maf e "puxei-lhe" as orelhas :P lol
mas tb podia ser outra pessoa que nao te ligasse nenhuma e nao valesse a pena, daí o meu comentario!
mas as Manas, valem sempre a pena!

beijocas

Pat

Jo disse...

Oh Pat, obrigada pelos comments e entendi pelo primeiro comentário que não entendeste que era a mana, nem era para ser tão evidente. Mas foi ela!
Além disso, o que ela escreve aqui tem momentos de reflexão, enquanto que na altura em que respondeu foi por impulso e demasiado rápido para ser reflectido ao ponto de se tratar de preocupação. E não foi, isso viu-se na forma como disse e na cara que fez... You know what I mean.
Sei que tenho momentos de fraqueza emocional, mas basta que eu tenha consciência disso. Não preciso que me lembrem, preciso sim que me façam ver que esses pormenores podem ser superados, dando-me apoio e incentivo nas decisões.
Mas obrigada pelos posts :-)